• Matéria: Psicologia
  • Autor: carol23moraes
  • Perguntado 3 anos atrás

“Antes de tudo, é um absurdo considerar antinatural um comportamento que se consuma com tanta frequência; o suicídio não é, de modo algum, antinatural, pois diariamente somos suas testemunhas. O que é contra a natureza não acontece. Ao contrário, está na natureza de nossa sociedade gerar muitos suicídios, ao passo que os tártaros não se suicidam. As sociedades não geram, todas, portanto, os mesmos produtos; é o que precisamos ter em mente para trabalharmos na reforma de nossa sociedade e permitir-lhe que se eleve a um patamar mais alto.”

(MARX, K. Sobre o suicídio. São Paulo: Boitempo, 2006).

Com base no trecho e no que foi apresentado, analise as afirmativas a seguir e a relação entre elas:

Dentro da perspectiva marxista, o sofrimento psíquico, as psicopatologias, são produtos do meio nos quais acontecem. Assim, o estudo da Psicologia envolve também estudar o meio social, sua história e as produções possíveis das subjetividades presentes, deixando de lado essas subjetividades em si.

SENDO ASSIM,

O desenvolvimento do homem consolida-se ao longo da vida, seja naquilo que apresenta de patológico ou não, quando a pessoa se apropria da cultura, cada indivíduo aprende a ser um homem. As características inatas não são suficientes para viver em sociedade, e é necessário aprender o que foi construído historicamente pela sociedade humana.

É correto afirmar que:

A)
A primeira afirmativa está incorreta, mas a segunda está correta.

B)
Ambas as afirmativas estão incorretas e se complementam.

C)
As afirmativas estão incorretas.

D)
Ambas as afirmativas estão corretas, embora se contradigam.

E)
A primeira afirmativa está correta, mas a segunda está incorreta.

Respostas

respondido por: carolvalduga
6

Resposta: A

Explicação:

ele não deixa de lado as subjetividades.

Perguntas similares