oi gente preciso urgentemente do resumo dos filmes "Alexandre o grande " "o gladiador ". O resumo tem que ser falando do contexto histórico do filme.. Desde já obrigado! É urgente!!
Respostas
respondido por:
9
Conta a lenda que a mãe de Alexandre, Olympia, no momento da concepção, sonhou que uma serpente entrou silenciosamente no seu quarto. Insinuando-se entre os cobertores, deslizou entre suas pernas e seus seios, e a possuiu sem machucá-la. E o seu sêmen se misturou com aquele que o marido, o rei Filipe 2º, lhe dera momentos antes de ser vencido pelo sono e pelo vinho. Alexandre era filho de Filipe da Macedônia, que se tornou rei em 338 a.C., dominando toda a Grécia, com exceção de Esparta. Aos 13 anos recebeu como preceptor ninguém menos que Aristóteles, um dos homens mais sábios de sua época e de todos os tempos. Com ele, Alexandre aprendeu as mais variadas disciplinas: retórica, política, ética, ciências físicas e naturais, medicina, geografia; e conheceu as obras de autores como Eurípides e Píndaro. Ao mesmo tempo, o príncipe se interessava pelas artes marciais e pela domesticação de cavalos. Na arte da guerra, Filipe 2º, militar experiente e corajoso, instruiu o filho com conhecimentos de estratégia e de comando. Alexandre, com 18 anos, pôde mostrar seu talento quando, à frente de um esquadrão de cavalaria, venceu o batalhão sagrado de Tebas, na Batalha de Queronéia, em 338 a.C. Depois do assassinato de seu pai em 336 a.C., Alexandre assumiu o trono da Macedônia enfrentando resistência em algumas cidades gregas. Com o poder nas mãos, o jovem rei que viria a ser conhecido como Magno (ou o Grande) deu início à expansão territorial do reino e ao seu ambicioso projeto de conquistar o Império Persa. Contava com um exército poderoso e organizado, dividido em infantaria, cuja principal arma eram lanças de grande comprimento, e em cavalaria, que constituía a base do ataque rápido ao inimigo.
Resumo do filme "O Gladiador"
Tudo começa em uma batalha contra os bárbaros em disputa de território. General Maximus comanda seu exercito a levar destruição aos bárbaros.
Após a batalha vencida pela parte romana, imperador Marco Aurélio parabeniza Maximus e seu exercito pela gloriosa batalha. Pouco depois, em um desabafo da parte do imperador, ele se diz com medo de perder Roma e diz a Maximus que após sua morte, governasse Roma em seu lugar. No outro dia Marco Aurélio revela ao filho que seria seu sucessor ao trono, que Maximus seria o verdadeiro imperador. Cômodos irritado e em um ato covarde mata o próprio pai sufocado, colocando a culpa em Maximus.
No outro dia, após assumir o trono, manda matar Maximus, que é levado à colina por guardas para ser morto. No ato Maximus pega a espada de um dos guardas e guerreia matando-os.
Ao fugir e sem forças vai a sua casa e encontra sua família morta e queimada pelos guardas de Cômodos. Após sua descoberta desmaia e é raptado por vendedores de escravos que o leva a um vilarejo onde é comprado por ex-gladiador, que o utiliza para ganhar dinheiro.
Maximus luta com vários gladiadores e os vence, dando muito dinheiro a seu patrão.
Ele pede a seu patrão sua liberdade, que é concedida. Na mesma noite sente-se raivoso e jura morte a Cômodos. No palácio que estava preso, o exército de Cômodos entra e mata seu amigo que havia lhe concedido sua liberdade. É preso e levado para o palácio de Cômodos onde é desafiado por ele que trapaceia para vencer.
Na arena, batalha com Cômodos e o mata. Após o ato diz que libertasse seus homens e tornasse Roma em uma Polis democrática novamente, após o dito, cai morto.
anaCardoso111:
muito muito obrigado!
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás