Em "A Pedagogia da Esperança: um reencontro com a Pedagogia do Oprimido", publicado em 1992 Freire afirma que: (Ref.: 202106294773)
A)Uma defesa da tolerância não se confunde com a conivência.
b)Diante de novos métodos, a educação bancária foi, definitivamente, extinta.
c)É possível educar de forma mecânica.
d) A pós-modernidade é conservadora e é dever da educação manter e reproduzir esse conservadorismo
e) Educação e política não se misturam, pois uma é a antítese da outra.
Respostas
A pedagogia da Esperança, de Paulo Freire, vai ao encontro da afirmação destacada na letra A, sendo que toda educação é um ato político; a educação bancária ainda é reproduzida, mesmo que de modo camuflado e o objetivo educacional visa a promoção de seres críticos e pensantes.
A pedagogia de Paulo Freire
Um dos teóricos de maior destaque em solo brasileiro, Paulo Freire defende uma educação com significado e que não pode nunca perder a esperança diante dos obstáculos apresentados no setor educacional.
É de conhecimento de todos que os seres precisam e necessitam de educação, precisam serem preparados para viver em sociedade, para se relacionar com o outro e conseguir atingir suas próprias conquistas.
Paulo Freire é aquele que defende o oprimido, esse ser com direito e deve fazer parte do mundo, portanto, ele destaca em seus textos a importância do professor no contexto escolar, bem como o papel do mesmo como mediador do saber.
Saiba mais sobre a pedagogia de Paulo Freire em:
https://brainly.com.br/tarefa/52481133
https://brainly.com.br/tarefa/3858059
https://brainly.com.br/tarefa/24219222
#SPJ1