(Prefeitura Municipal de Senador Eloi de Souza/2014) Segundo dados oficiais, os índices de distorção idade-série nos anos finais do ensino fundamental no Rio Grande do Norte chegam a 41%, ou seja, em cada 100 alunos, 41 estão com atraso de dois anos ou mais. Diante desse fenômeno, a ação dos gestores tende a ser matricular esse contingente de estudantes na Educação de Jovens e Adultos - EJA. Essa atitude dos gestores revela: (Ref.: 202106210804)
A) O Um equívoco profundo, pois classes de aceleração e educação de jovens e adultos são categorias distintas na organização do trabalho pedagógico.
B)Uma coerência com as determinações das Diretrizes Curriculares Nacionais, que orientam a que a EJA seja o principal mecanismo de correção de fluxos da educação básica nesses casos.
C) Um equívoco decorrente da falta de conhecimento da legislação educacional brasileira, que aponta que somente estudantes a partir de 21 anos deveriam ser matriculados na EJA.
D) O Um processo de falta de conhecimento sobre o EJA e sua História, afinal estamos em um momento de ampliação da demanda desta modalidade.
E)Uma compreensão adequada da legislação educacional brasileira sobre a EJA, na medida em que protege os educandos da exclusão, integrando-os ao sistema do Ensino Supletivo vigente.
Anaaaaaaap:
Também tô fazendo essa agora
Respostas
respondido por:
11
Resposta:
Explicação:E
respondido por:
4
Hoje em dia a demanda pelo EJA está diminuindo, pois, a educação brasileira está atingindo os mais jovens a tempo, hoje em dia o EJA é um sistema supletivo apenas, não é mais um programa tão importante de educação (alternativa E).
EJA e educação tardia
O EJA é um modelo de educação tardia que atinge os jovens e adultos que não foram educados na idade convencional, começa na alfabetização e pode ir até o ensino médio, também pode haver a integração do EJA com um curso técnico ou profissionalizante para preparar o estudante.
Venha estudar mais sobre EJA
https://brainly.com.br/tarefa/18450031
#SPJ5
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás