• Matéria: Pedagogia
  • Autor: marisleys78
  • Perguntado 3 anos atrás

Com a expansão do mercado de trabalho, nas décadas de 30 e 40, o Estado desenvolveu alternativas para a formação de trabalhadores, com melhora dessa qualificação. Os primeiros operários das complexas maquinarias de manufatura das indústrias inicialmente tiveram de ser buscados no exterior. Com isso, alguns aspectos nas estruturas sociais desta época merecem relevância.

Respostas

respondido por: camilamnails17
2

Resposta:

Resposta: V V V V F

Explicação:

Sendo assim, analise as sentenças a seguir e assinale V se a sentença for verdadeira e F se a sentença for falsa:

(   )Como não se formavam substitutos brasileiros, o trabalho dos operários europeus era valorizado frente ao mercado de trabalho local.

(   )O trabalhador europeu era, dicotomicamente, bom e ruim ao patronato local, pois esses indivíduos tinham concepções trabalhistas com cerne no anarquismo europeu.

(   )Para reagir aos inconvenientes provocados pela mão de obra estrangeira, começou-se a valorizar o trabalho nacional.

(   )Começou-se a valorizar o trabalho nacional, incentivando todos os cidadãos a se qualificarem para futura inserção no mercado de trabalho.

(   )O incentivo da qualificação da mão de obra estrangeira ia de contraponto à antiga ideia de que apenas pessoas mais privilegiadas não deveriam ter acesso à educação formal.

Resposta: V V V V F

Perguntas similares