Respostas
Resposta:
É evidente, que a educação financeira tem total importância na vida do jovem, já que todas os investimentos poderão ser utilizados no futuro como empresas, vida pessoal ou familiar. Além disso, crianças e adolescentes que não tem acesso a educação financeira nas escolas são propícios ao endividamento, tendo em vista que a disciplina financeira ela evita reviravoltas econômicas e crises no país e na vida das pessoas.
Em primeiro lugar, é importante perceber que a ausência de disciplina financeira pode prejudicar em vários âmbitos na vida do indivíduo, uma delas é a saúde. Isso ocorre porque gera uma preocupação e estresse no dia-a-dia da pessoa, pois ele tem que pegar a maior parte do dinheiro que foi ganho no trabalho para pagar as contas e não há sobra daquele dinheiro, que poderia ser um investimento para algo futuramente.
Outro fator interessante para se discutir é a modificação do perfil consumidor, onde se tem dois perfis o tomador e o investidor. Tal situação reflete a duas visões diferentes o que pensa em investir dinheiro em algo promissor para seu futuro e outro que sem pensar já gastou todo o dinheiro como algo que não era necessário; de modo algum está pessoa poderia se ver livre de dividas. Logo, uma pessoa que tem visão de empreendimento consegue ter um futuro econômico estável sem preocupações.
Fica evidente, portanto, a necessidade de escolas criarem um projeto e adicionarem a economia como uma nova matéria, pois criarão crianças e adolescentes com visões de empreendimento sem aquele sentimento de consumir tudo constantemente quando vão em uma loja, para assim termos um país foram de crises e dores de cabeça envolvendo economias.
Créditos:
imaginie
(texto modificado)