Para que um cargo seja formado, é necessário se determinar os requisitos, isso é, as exigências em relação ao profissional que irá ocupá-lo. Dessa forma, conhecer se é preciso algum grau de formação, ou uma estrutura física, ou ainda de gênero, para o preenchimento do cargo, faz grande diferença. Em outras palavras, não podemos atribuir um cargo de liderança a um indivíduo que não tenha os requisitos necessários para exercer o mesmo. Com o intuito de administrar melhor os cargos, a empresa pode considerar a classificação por níveis de experiência. Sendo assim, assinale a alternativa que descreve corretamente quais são esees níveis e seus respectivos tempos de experiência no cargo. A) Aprendiz: Início de carreira; JR ou Trainee: 4 a 5 anos de experiência; SR (Sênior): mais de 10 anos de experiência (altamente qualificado). B) Aprendiz: Início de carreira; Estagiário: 2 anos de experiência; JR ou Trainee: mais de 5 anos de experiência (altamente qualificado). C) Trainee: Início de carreira; Junior (JR): 2 anos de experiência; Pleno (PL): mais de 3 anos de experiência: Senior (SN) mais de 8 anos de experiência e altamente qualificado. D) JR ou Trainee: Início de carreira; • PL (Pleno): 3 a 5 anos de experiência; • SR (Sênior): mais de 5 anos de experiência (altamente qualificado). E) Estagiário: Início de carreira; Junior (JR): 4 anos de experiência; Pleno (PL): mais de 5 anos de experiência (altamente qualificado).
Respostas
Resposta:
Letra D
Explicação:
Para melhor administrar os cargos, podemos classificá-los por níveis de experiência, conforme segue:
• JR ou Trainee: Início de carreira;
• PL (Pleno): 3 a 5 anos de experiência;
• SR (Sênior): mais de 5 anos de experiência (altamente qualificado).
(correta verificada)
Os níveis de carreira determinam a experiência dos profissionais e qual a sua capacidade de assumir novas responsabilidades, estão caracterizados na letra D)
Níveis de carreira – O que saber?
Os profissionais júniores, geralmente, são os recém-graduados, eles costumeiramente não sabem de muita coisa e precisam de mais auxílio dos gestores para conseguir criar experiência profissional e aguçarem a tomada de decisão.
Os profissionais plenos já possuem uma carcaça mais sólida, geralmente, possuem 5 anos de experiência e conseguem representar a empresa bem, conforme as responsabilidades que lhes foram atribuídas.
Os sêniores, por sua vez, possuem mais de 5 anos de experiência e assumem funções de liderança na empresa.
Saiba mais sobre promoção de carreira em: https://brainly.com.br/tarefa/19711537
#SPJ2