Respostas
Resposta:
Milhões de anos atrás, os mamíferos antigos que habitavam a terra retornaram para o mar. Seus corpos se aperfeiçoaram para nadar, dedos articulados se transformaram em barbatanas e nadadeiras, cantos hipnóticos pouco a pouco preencheram os oceanos – e, em algum momento durante o processo de evolução, os mamíferos marinhos recém-evoluídos perderam um determinado gene chamado Paraoxonase 1, ou PON1.
Talvez aquele gene não fosse mais necessário para os organismos adaptados à vida na água; assim como a evolução aperfeiçoou os corpos aquáticos, ela pode ter aperfeiçoado genomas de forma semelhante. Mas qualquer que seja o motivo, o PON1 parou de funcionar em cada uma das três linhagens de mamíferos marinhos que conhecemos atualmente: as baleias e os golfinhos, os peixes-bois e os dugongos, e as focas e os leões-marinhos.
“O fato de ele estar tão absolutamente preservado nas espécies terrestres, e de ter sido completamente perdido na maioria, em quase todas as linhagens marinhas, é realmente surpreendente, não é?”, diz Nathan Clark, da Universidade de Pittsburgh, autor principal de um estudo que relata os resultados atualmente na revista científica Science. “Parece que esse gene tem uma história para contar”.
Normalmente, esta história seria intrigante o suficiente por si só. Mas, por um estranho capricho do destino, o PON1 também possibilita uma importante defesa contra uma classe de agrotóxicos particularmente desagradáveis chamados de organofosfatos. O PON1 destrói subprodutos dos agrotóxicos no plasma sanguíneo. Desta forma, os mamíferos terrestres com níveis normais de PON1 - incluindo os humanos - podem lidar com a exposição de forma eficaz.
Explicação:
Tive uma aula e anotei tudo está aqui ❤️
Resposta: mamífero (baleia)sapo e tá)
Explicação:baleia e um grande mamífero com sua evolução de : "nascimentonascimentonascimento",filhote,jovem jovem e baleia adulta.