Jorge é um militar e percorre diariamente alguns locais da cidade a cavalo. Este é considerado uma de suas ferramentas de trabalho, pois dificilmente utiliza os veículos públicos. O cavalo que Jorge usa para desenvolver suas atividades nos grandes centros urbanos está ficando mais velho. Se falecesse, a corporação deveria ceder outro animal para Jorge continuar com suas ações diárias.
Você é um servidor público que atua diretamente na contabilidade responsável pela corporação onde Jorge atua. Se o cavalo de Jorge falecesse, de que forma isso refletiria no patrimônio público da corporação? Descreva onde está registrado contabilmente o cavalo da corporação e o que deveria ser feito se o animal falecesse. Demonstre os registros que devem ser efetuados pela contabilidade pública responsável por esta área.
Respostas
respondido por:
2
Resposta: Se o cavalo que Jorge utiliza na corporação falecesse, isso refletiria direto nos bens da corporação, pois o animal se enquadra como semoventes considerados bens móveis, por terem movimentos próprios e, por virtude da situação, ocasionaria redução no ativo e no patrimônio público, por consequência.
A aquisição dos semoventes exige o registro como bem no ativo não circulante. Havendo a morte do animal, deve ser realizado o seguinte registro:
Na baixa de semoventes:
D- Baixa de Bens Móveis por Morte
C- Semoventes
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás