Em meados da década de 1960 na Europa e na Austrália, surgiu o ecomarxismo ou ecossocialismo. Tais abordagens procuram aliar as ideias marxistas com a ecologia, a política verde e a alterglobalização. Considere as afirmações abaixo sobre o ecomarxismo: 1. Na concepção dos ecomarxistas, a exclusão social, a pobreza, os conflitos sociais e a degradação ambiental são resultado do sistema capitalista e são intensificados pela globalização. I1. O ecomarxismo, com a ideia de alterglobalização, propõe alternativas para organizar as mudanças nas áreas em que a globalização produz efeitos negativos. Il1. O ecomarxismo aponta para os efeitos positivos da globalização, que coloca mercados do mundo inteiro em diálogo, diminuindo o consumo mundial e melhorando a produção. Assinale a alternativa correta:
Respostas
Resposta:
letra
Explicação:
estão corretas somente as afirmações 2 e
O ecomarxismo com a ideia de alterglobalização propõe alternativas para organizar mudanças em áreas onde a globalização tem impactado negativamente.
Resposta: Letra E, apenas a afirmativa II está correta.
Ecomarxismo
Também chamado de ecossocialismo, surgiu em meados da década de 1960, com base nas reflexões teóricas de Karl Marx e ganhando espaço principalmente na Europa e na Austrália. Esta tendência não é fácil de descrever sistematicamente devido à variedade de autores com diferentes posições.
Os ecomarxistas usam conjuntamente os métodos do materialismo histórico em questões socioambientais e também interpretam a teoria do valor de Marx com base apenas no valor de troca.
Por isso, enfocam as contradições sociais do sistema social e econômico capitalista, e criticam na relação social do homem com a natureza, na relação entre propriedade e meios de produção.
Para mais informações sobre o ecomarxismo, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/24186902
#SPJ5