Os professores necessitam constantemente renovar-se em vários sentidos, como no aprimoramento dos conhecimentos, na utilização da tecnologia e outros. Neste sentido, analise a notícia abaixo:
DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA PANDEMIA:
Uma das principais medidas para conter o avanço do novo coronavírus foi a suspensão de aulas em escolas e universidades. No Brasil, antes da pandemia, a educação a distância só estava autorizada para o ensino superior (de maneira completa ou até 40% dos cursos presenciais) e uma parte do ensino médio (até 30% da carga horária do período noturno e 20% do diurno). A legislação brasileira atual não permite que a educação infantil e o ensino fundamental sejam feitos por EAD. Porém, diante da emergência de saúde pública e da situação atípica na educação, diversas flexibilizações foram adotadas para que os alunos pudessem dar prosseguimento às aulas de maneira remota.
Disponível: . Acesso em: 17 de mar. de 2021.
O Brasil, em meio à pandemia da Covid-19, viveu um cenário desolador, tanto em políticas públicas quanto em educação. Em virtude da educação e a geografia, visando professores, alunos, disciplinas, acessos e tecnologia, analise as seguintes afirmativas:
I. Neste cenário que o Brasil vive em meio à educação, todos padecem, professores com dificuldades de lidar com a tecnologia, alunos com dificuldade de acesso, gerando, assim, um grande obstáculo educacional a longo prazo.
II. Em meio à pandemia surgiram imensos abismos que foram superados com êxito, graças à formação contínua de professores que estiveram sempre preparados com cenários parecidos, também por parte da tecnologia acessada em todos os lugares do Brasil e de fácil acesso a todos.
III. A Geografia vista através do ensino remoto possibilitou pesquisadores auxiliarem em diversos aspectos da pandemia, tanto em estudos como mapeamentos de áreas atingidas, também na percepção de déficits de acesso à informação como o ensino remoto.
IV. É notório no campo da geografia, como nos demais, que os recursos, tanto educacionais/pedagógicos quanto de acesso, estão em deficiência. Com a pandemia e o ensino remoto, evidenciou-se ainda mais o tamanho do prejuízo atual a ser percorrido ainda por um período a frente. É a desigualdade deste país sendo percebida.
V. É explicito que há muito o que melhorar no quesito educacional brasileiro, visando investimentos como incentivo, capacitação, tecnologia, com intuito de construir uma educação de qualidade, podendo assim, superar essa ruptura gerada pela pandemia.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e V, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
IV e V, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, III, IV e V, apenas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 5:
I, III, IV e V, apenas.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
I, III, IV e V, apenas.