Com um faturamento de bilhões no ano de 2021 e com cada vez mais adeptos, o e-commerce no Brasil tem demonstrado crescimento. Se há alguns anos as compras online eram cercadas de desconfianças por parte do consumidor, atualmente essa experiência de consumo tem alcançado patamares irrefutáveis e contribuído com a economia do país. Mas o protagonismo do e-commerce tem encontrado um antagonista de peso, o crime cibernético. O conjunto de riscos e perigos associados são perenes. No entanto, encontram no conceito de segurança exponencial no e-commerce, um aliado para construir barreiras, por meio de ações que, isoladas ou “em camadas”, se traduzem em soluções, tanto para as empresas quanto para o consumidor.
Essas medidas são aliadas das empresas e dos consumidores. Isso porque contribuem para que o e-commerce no Brasil continue a crescer de forma sustentável e seja disruptivo ao encontrar dificuldades. Além disso, elas engajam pequenos e grandes empreendedores para que diversifiquem, inovem e possam satisfazer as necessidades das pessoas, onde quer que elas estejam.
A partir da leitura dos conteúdos extraídos do artigo referenciado anteriormente e do entendimento das especificidades do comércio eletrônico no Brasil, podemos afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
Pela legislação do Brasil ser rigorosa no comércio eletrônico, é possível realizar transações comerciais pela internet de forma segura e sem risco algum.
Alternativa 2:
Apesar dos negócios digitais ao redor do mundo serem promissores, os consumidores brasileiros não possuem grande participação nesses espaços.
Alternativa 3:
No mercado brasileiro, ainda são poucos os segmentos que aderiram aos modelos de negócios existentes na internet e a segurança digital deixa de ser uma preocupação.
Alternativa 4:
Há uma queda da segurança no comércio eletrônico no Brasil, devido a esforços de grandes empresas da modalidade de vendas físicas, que não se identificam com o e-commerce.
Alternativa 5:
Existe um crescimento de compras e vendas realizadas pelos consumidores brasileiros, oportunizando a entrada de diversos segmentos nessa modalidade de negócios, e a segurança é fator de destaque.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Alternativa 5:
Existe um crescimento de compras e vendas realizadas pelos consumidores brasileiros, oportunizando a entrada de diversos segmentos nessa modalidade de negócios, e a segurança é fator de destaque.
Sua resposta
(Sair de)
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
Existe um crescimento de compras e vendas realizadas pelos Consumidores brasileiros, oportunizando a entrada de diversos segmentos nessa modalidade de negócios, e a segurança é fator de destaque.
Explicação:
Crescimento do e-commerce no Brasil: a tendência é de crescimento do
comércio eletrônico. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico estima um crescimento de 12%. PG 84 DO LIVRO
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás