Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Um dos grandes desafios de jogar fora do Brasil é aprender um outro idioma. Principalmente se esta nova língua é bem diferente do português, como acontece na Rússia, Ucrânia, China, Turquia e no Oriente Médio.
Exemplos:
- Vagner Love defendeu o CSKA Moscou durante quase uma década. Tem pouco menos de 300 partidas disputadas, mas jamais aprendeu a falar russo. “A língua é muito difícil, nem passando a vida aqui dá pra aprender. Mas o tradutor sempre ajuda”, disse em uma entrevista em 2010.
- Foram quatro anos de bom futebol no futebol da Rússia, mas insuficiente para que Hulk aprendesse o idioma com fluência. O ex-jogador do Zenit admite que nunca aprendeu a falar a língua local e que sempre usava os serviços do tradutor que tinha à disposição.
- Depois de quatro anos no futebol grego, primeiro no Olympiakos e depois no AEK, Rivaldo não conseguiu falar o idioma do país. A mesma dificuldade encontrou ao sair da Grécia e ir para o Bunyodkor, do Uzbequistão.
- Douglas Costa chegou ao Bayern de Munique em 2015 e, dois anos depois, ainda não falava alemão. Em janeiro deste ano, o clube disse que multaria jogadores que não aprendessem o idioma. Mas não foi problema para o atacante, que no meio do ano foi emprestado à Juventus.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás