Quanto à avaliação de empresas, Samanez (2007, p. 353) afirma que “qualquer que seja o processo de avaliação empregado, sempre existirá um propósito específico". Analise as sentenças a seguir:
I – A avaliação de empresas depende, em grande parte, de expectativas futuras de desempenho.
II – A subjetividade é um elemento que agrega valor à avaliação, pois o know-how do avaliador passa a ser um ponto forte para que se eleve o valor da organização.
III – A avaliação de empresas pode ser feita em empresas já estabelecidas e também em projetos para futuras empresas.
Qual(is) das alternativas está(ão) correta(s)?
A. Apenas I.
B. Apenas II.
C. Apenas I e II.
D. Apenas I e III.
E. Todas estão corretas.
Respostas
Resposta: D. Apenas I e III.
Explicação: A avaliação de empresas depende, em grande parte, de expectativas futuras de desempenho, pois será com base nas estimativas de resultados futuros que as avaliações se deterão. A subjetividade é um elemento que agrega valor à avaliação; entretanto, o know-how do avaliador não promove elevação do valor da organização. Por fim, tanto em organizações já estabelecidas, quanto em projetos para futuras empresas, pode ser feita a avaliação de empresas.
Resposta:
Apenas I e III.
Explicação:
A avaliação de empresas depende, em grande parte, de expectativas futuras de desempenho, pois será com base nas estimativas de resultados futuros que as avaliações se deterão. A subjetividade é um elemento que agrega valor à avaliação; entretanto, o know-how do avaliador não promove elevação do valor da organização. Por fim, tanto em organizações já estabelecidas, quanto em projetos para futuras empresas, pode ser feita a avaliação de empresas.