Na Revolução Industrial, XVIII, estabeleceu uma nova ordem social econômica, principalmente no âmbito do capital, pois verificava-se uma separação nítida, de quem possuía, e quem não possuía, formando duas categorias distintas, o empregador e o empregado, que passa a ser assalariados. Todavia, a situação destes trabalhadores era precária, com jornadas de trabalho exorbitantes, salários miseráveis. Neste contexto, verificou-se a união destes trabalhadores que eram oprimidos. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre histórico do sindicalismo pelo mundo, analise as afirmações e assinale a alternativa correta: I. ( ) Na Inglaterra surge o trade-unionismo que pode ser considerado o movimento sindicalista mais antigo do mundo. II. ( ) Na fase de proibição o Estado considerava a associar-se uma atividade criminosa. III. ( ) A fase do reconhecimento, pode se entendida como um momento em que todos os associados de sindicatos eram considerados criminosos, e por isso eram obrigados a ter uma ficha na delegacia. IV. ( ) Somente no fim do Século XIX e início do Século XX, que a legislação passa a reconhecer o papel dos sindicatos, chamada fase do reconhecimento. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Respostas
respondido por:
0
Sobre os acontecimentos da revolução industrial, podemos afirmar que a sequência correta é: V, V, F e V.
Revolução industrial – O que saber?
A revolução industrial aconteceu em um período de desenvolvimento tecnológico com início na Inglaterra, com ocorrência na metade do século XVIII que trouxe transformações na indústria.
Comentário sobre a afirmativa incorreta:
III) A fase do reconhecimento se dá com a ocorrência de um crime e essa pessoa é identificada, os sindicatos agiram ilegais durante muito tempo, porém eles não se enquadram na fase do reconhecimento.
Saiba mais sobre revolução industrial em: https://brainly.com.br/tarefa/783626
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás