você acha que ainda tem preconceito com Mães solteiras? explique
(no mínimo 20 linhas!)
É URGENTE PFV
Respostas
Resposta:
preconceito com a mãe solteira hoje, é uma das coisas mais infundadas do mundo moderno. Já que a realidade da maioria das mães é exatamente essa. Hoje, as mães solteiras constituem 31% da população. Mulheres que nunca se casaram e tiveram filho sozinhas. Mas ao meu ver, não é só são só essas mulheres as mães solteiras, já que essencialmente as divorciadas também ficam sozinhas com seus filhos. Essas mulheres constituem 44% dos casamentos do Brasil. Ou seja, em média 61,36% das mulheres no Brasil, estão sozinhas ou ficaram sozinhas em algum momento cuidando dos seus filhos.
Agora me diz se faz sentido esse preconceito com as mães solteiras, já que somos a vasta maioria da população?
Pra mim, esse preconceito vem a ideia enraizada na mente das pessoas de que uma mulher não pode ser feliz a não ser que tenha uma família tradicional constituída. Coisa que antigamente 75% das mulheres acreditavam. Hoje, esse número já se reduz a 66%. Mas, mesmo assim, é muito, já que a maioria das mesmas mulheres que acreditam nisso estão sozinhas.
Resposta:
Mesmo com toda modernidade do mundo, ser mãe solteira ainda é um grande tabu para a sociedade. Muito preconceito e julgamentos cercam as mulheres que encaram essa árdua jornada, sozinha!
Ser mãe solteira não é nada fácil, mas obviamente tem o seu lado recompensador. Cuidar de uma criança sozinha é tarefa para corajosas e destemidas, já que o cansaço baterá, a vontade de dividir a carga com alguém chegará. Se a mulher tem uma vida profissional ativa, o trabalho fica redobrado. É arrumar alguém que cuide do bebê para ajudá-la ou até mesmo uma creche e começar sua trajetória de se virar em 10 ao mesmo tempo. Trabalho, filho, casa, roupas, comida, contas e mais contas, afinal ter um filho tem um custo alto e temos que confessar que um desgaste muito grande físico e emocional também.
Nem sempre ser uma mãe solteira é uma decisão já que diversas circunstancias podem levar a esse resultado. Mas para as que encaram essa responsabilidade sozinhas, ser mãe vai muito além de colocar comida no prato e dar roupas. Filhos precisam de afeto, atenção, muita dedicação, segurança e pulso firme para educa-lo.
Nos primeiros anos pode parecer muito difícil e algumas vezes até achar que não irá conseguir, mas toda mulher tem uma força interior que muitas vezes desconhece e só aflora após a maternidade. Encare de frente, coloque todo seu amor e sensibilidade e siga em frente. Infelizmente não existe manual da boa mãe, mas todas fazem seu melhor, mesmo quando erram.
Explicação:
ESPERO AJUDAR!