Qual estudioso da Criminologia condendou os métodos desenvolvidos e empregados por Lombroso, por este não ter se utilizado de instrumentos de medição objetivos durante o processo de estudo?
a. Ensenck criticou Lombroso e acrescentou que ele deveria ter utilizado métodos endocrinológicos em sua teoria.
b. Kretscher condenava Lombroso e entendia que sua teoria deveria ter levado em consideração os resultados obtidos com o emprego do aparelho de eletroencefalograma (EGG).
c. Goring condenava Lombroso por ter utilizado um método anatomopatológico, baseado na observação direta.
d. A crítica foi duramente elaborada por Ferri, uma vez que este afirmava que Lombroso apenas empregou um método anatomopatológico, baseado na observação direta.
e. Enseck e Ferri, unidos em suas teorias, condenavam Lombroso por ter realizado, em sua teoria, apenas o método anatomopatológico, baseado na observação direta.
Respostas
Resposta:
Letra C
Explicação:
Goring condenava Lombroso por ter utilizado um método anatomopatológico, baseado na observação direta.
O pensador que teceu uma crítica ao método Lombroso foi Goring, onde ele fazia essa crítica por ter usado um método anatomopatológico, por isso a alternativa correta é a letra C.
Criminologia
O método de Lombroso não foi bem recebido na comunidade científica, com Goring particularmente vocal em suas críticas. Ele argumentou que este tipo de análise não era uma forma adequada de estudar a criminalidade e, em vez disso, estava baseado em preconceitos e preconceitos.
Ele afirmou que uma abordagem da criminalidade baseada na anatomia não levava em conta fatores psicológicos, sociais e ambientais. O argumento de Goring acabou ganhando, e o método de Lombroso foi descartado como uma forma não confiável de estudar o comportamento criminoso.
Para saber mais sobre criminologia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/52611689
#SPJ2