Para que possa continuar o processo de respiração celular, o piruvato é convertido para acetil-CoA. Sobre este processo, marque a resposta correta: Esta reação é endotérmica. Esta reação ocorre com gasto de ATP. Esta reação ocorre em uma única etapa. Esta reação ocorre no citoplasma da célula. Esta reação é catalisada pelo complexo PDH.
Respostas
Resposta: Esta reação é catalisada pelo complexo PDH
Explicação: O ciclo de Krebs ocorre na mitôcrondia da célula, sendo liberada energia no processo pela quebra do ácido pirúvico. São várias etapas para a formação de ATP no final do ciclo. O complexo PDH são co-enzimas que agem na liberação de H+ e CO2 na respiração celular.
A oxidação do piruvato em acetil-CoA é catalisada pelo complexo PDH
Oxidação do Piruvato
A oxidação do piruvato em acetil-CoA é um importante elo que conecta a glicólise ao restante da respiração celular. Apesar de simples, ela ocorre em etapas, sem gasto de ATP, catalisada pelo complexo PDH (piruvato desidroxigenase), reduzindo o NAD+ (nicotinamida adenina dinucleotídeo) em NADH (mais reativa, capaz de produzir mais energia), liberando CO2 e produzindo a acetil-CoA.
Tais reações ocorrem em nível mitocondrial nas células eucariontes e em nível citoplasmático em células procariontes.
Saiba mais sobre o Ciclo de Krebs e oxidação do piruvato em https://brainly.com.br/tarefa/15877191?referrer=searchResults
#SPJ2
Uma variação positiva na entropia denota uma mudança para uma desordem maior.
A entropia de uma substância na fase gasosa é maior do que em fase sólida.
A entropia é uma função de estado.
A entropia é zero para substâncias simples sob condições padrão.
Os valores da entropia são maiores ou iguais a zero.