• Matéria: Contabilidade
  • Autor: sabrynaticiani
  • Perguntado 3 anos atrás

Podemos classificar os riscos de diversas formas, porém eles devem ser agrupados observando os seguintes aspectos: os riscos em que há a possibilidade de perdas financeiras e os riscos que geram efeitos não financeiros. Sobre esse assunto, leia as afirmações abaixo.
SOUZA, A. F. de. et al. Planejamento financeiro pessoal e gestão do patrimônio: fundamentos e práticas. 2. ed. Barueri: Manole, 2018.
I. Os riscos contínuos geram uma exposição constante, outros só se manifestam após ficarem por um longo tempo adormecidos e, geralmente, causam grandes impactos. No primeiro caso, está, por exemplo, a variação da taxa de câmbio.
II. Os riscos estratégicos estão relacionados com decisões financeiras e são devidos aos efeitos de fatores do mercado, como preços de ativos, taxas de juros, taxas de câmbio e qualidade de crédito, realização de empréstimos, entre outros.
III. Os riscos estratégicos são inerentes às decisões de longo prazo e podem incluir fatores de mercado, políticos, mudanças legais e regulatórias e mesmo reputacionais. Geralmente resultam de mudanças nos fundamentos dos ambientes econômico ou político.
IV. Riscos de evento são aqueles que a empresa assume para criar vantagem competitiva e trazer valor aos acionistas. Esse tipo de risco é inerente ao mercado em que a empresa opera e inclui aspectos como inovações tecnológicas, design do produto e marketing.
É correto o que se afirma em:

II, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, apenas.
I e IV, apenas

Resposta: I, apenas.

Respostas

respondido por: leandrorafael1584
2

Resposta:

I, apenas.

Explicação:

No risco contínuo, os riscos inerentes geram um impacto constante, ou seja, estão relacionados à organização de forma contínua, são riscos que a empresa não consegue controlar, mas sim, administrar, já que se refere a condições do ambiente externo da organização.

Perguntas similares