No que se refere ao alcance do Código de Defesa do Consumidor diante das novidades trazidas pelo e-commerce, notou-se que, pelo fato de o consumidor utente do comércio eletrônico ser amparado pelo código consumerista da mesma forma que o consumidor comum, os direitos adjudicados serão exatamente os mesmos, assim não podendo se falar em abandono legal. (MARQUES, Marcos Paulo Freire. A proteção do Consumidor: nas relações de comércio eletrônico. Uniceub, 2015. Disponível em: < https://repositorio.uniceub.br/jspui/bitstream/235/8499/1/20917242.pdf>. Acesso em: 05, Julho, 2021.).
Com relação a aplicação do Código de Defesa do Consumidor ao comércio eletrônico, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas.
As regras previstas pelo Código do Consumidor aplicam-se tanto às relações tradicionais e presenciais como às relações estabelecidas por meio da Internet ou via meios digitais, porém devido a __________ da época de elaboração do Código e a situação do comércio atual surgiram algumas __________, como fica evidente no caso de direito de __________ e paralelamente perspectivas de direitos voltados ao e-commerce, como o __________, que atualmente tramita no Congresso Nacional.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Alternativas:
a)
disparidade / lacunas / arrependimento / Projeto de Lei 1.589/99.
b)
proximidade / lacunas / esquecimento / novo Código de Defesa do Consumidor.
c)
disparidade / leis / esquecimento / Projeto de Lei 1.589/99.
d)
proximidade / lacunas / arrependimento / novo Código de Defesa do Consumidor.
e)
disparidade / leis / arrependimento / Projeto de Lei 1.589/99.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
letra B
Explicação:
pois o código basea-se nisto
respondido por:
11
Resposta:
Resposta letra A
Explicação:
a) disparidade / lacunas / arrependimento / Projeto de Lei 1.589/99.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
disparidade / lacunas / arrependimento / Projeto de Lei 1.589/99.