• Matéria: História
  • Autor: carolity48891
  • Perguntado 3 anos atrás

Entendendo a avaliação como uma práxis dialética entre o professor e o aluno, podemos voltar nossa reflexão às ponderações de haydt (2006, p. 290), ao afirmar que "a avaliação ajuda o aluno a progredir na aprendizagem e o professor a aperfeiçoar sua prática pedagógica". Haydt, regina célia cazaux. Curso de didática geral. 8. Ed. São paulo: editora ática, 2006. Nesta perspectiva avaliativa, estão presentes ideias:

Respostas

respondido por: phreginattobarbosa43
0

Resposta:

A alternativa correta é a letra C: formativas.

A avaliação formativa é um método que vem sendo bastante usado, pois permite uma troca de informações entre alunos e professores.

No modelo de avaliação formativa, o objetivo é orientar o aluno quanto ao seu trabalho escolar, identificando suas dificuldades e ajudando-os no processo de processos.

Por sua vez, o modelo tradicional de avaliação vê o erro de uma forma negativa, existe um julgamento sobre aquilo que foi apresentado.

No modelo de avaliação como mediadora da aprendizagem, o professor é mediador do conhecimento, onde procura entender as necessidades dos alunos, além de propor questões desafiadoras para os mesmos.

Abraços!

Perguntas similares