Um dos momentos marcantes da Revolução Francesa foi a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Publicada em 1791, essa Declaração foi a base da primeira Constituição Francesa. Ela defendia os direitos individuais e a igualdade dos cidadãos perante a lei
a) para você qual a importância da igualdade entre todos os cidadãos e o fim do privilégio dos considerados "bem-nascidos"?
Respostas
A importância da igualdade entre todos os cidadãos e o fim dos privilégios para os bem-nascidos, garantia uma sociedade mais justa onde todos os cidadãos com os mesmos direitos teriam acesso a desenvolver a sua vida com mais segurança.
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão
A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão foi um documento elaborado pelos revoltosos franceses, em 1789, que foi um grande marco para a noção de direitos em toda a sociedade ocidental.
Durante o período absolutista, a autoridade do rei era um poder que trazia instabilidade para a vida da maioria das pessoas, já que sem a presença de regras qualquer pessoa poderia ser presa ou torturada sem a possibilidade de defesa, apenas pela determinação arbitrária do rei.
Com a instituição da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, houve uma mudança pensamento na sociedade, estabelecendo limites e regras para o exercício de poder das pessoas e das autoridades.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão em: https://brainly.com.br/tarefa/48403807
#SPJ1