Cunha (2018) afirma que o caráter de Deus é a base da cosmovisão cristã, nesse aspecto a igreja tem como missão exercitar a compaixão, misericórdia e justiça, no entendimento do autor isso deve se expressar fundamentalmente além da exposição da palavra, essencialmente deve se dar em ações concretas que envolvam atender a comunidade em que se está inserido ou em realidades conhecidas e adotadas. Cunha (2018) também assinala que estas ações específicas, devem estar voltadas para pessoas específicas, além de respeitar e aproveitar as habilidades dos participantes nas ações, as necessidades objetivas do público-alvo devem ser levadas em conta.
CUNHA, Mauricio José silva. Ética Cristã e Responsabilidade Social. UniCesumar: Centro Universitário Maringá. Núcleo de Educação à Distância. Maringá - PR, 2018
Dentro dessa perspectiva de público para as intervenções sociais, Cunha destaca os principais tipos apresentados nas escrituras, assinale a alternativa que corresponde aos grupos em vulnerabilidade apresentados na bíblia:
Alternativas
Alternativa 1:
Levitas, sacerdotes, reis e órfãos.
Alternativa 2:
Órfãos, viúvas, estrangeiros e pobres.
Alternativa 3:
Viúvas, órfãos, pobres e profetas.
Alternativa 4:
Sacerdotes, órfãos, viúvas e profetas.
Alternativa 5:
Órfãos, viúvas, pobres e prisioneiros.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Órfãos, viúvas, estrangeiros e pobres.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás