Algumas iniciativas, como a criação de um Plano de Ação para o Meio Ambiente, composto por 109 recomendações de gestão do meio ambiente e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), responsável pela implementação deste Plano de Ação, refletem a relevância da Conferência de Estocolmo como representante da primeira tentativa de estabelecer melhor organização nas atividades do homem sobre o meio ambiente. Desde então, a proteção ambiental passou a integrar as discussões e agendas políticas de todas as nações, sendo que o meio ambiente passou, inclusive, a ser considerado como direito fundamental, essencial para a vida humana.
SAMPAIO, André Cesar Furlaneto. Planejamento Urbano e Meio Ambiente. Maringá-Pr.: UniCesumar, Reimpresso em 2021.
Mediante o exposto e os conteúdos abordados sobre o assunto, leia as afirmativas a seguir:
I. A Declaração de Estocolmo, traz vinte pontos principais, em que podemos entender orientações sobre o meio ambiente e a sustentabilidade.
II. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), remete a ECO 92 como primeira tentativa em melhorar a relação fauna versus flora.
III. Após a Conferência de Estocolmo teve início a discussão de mecanismos de proteção do meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico.
IV. O processo de consolidação da Avaliação de Impacto Ambiental (AIA), a nível nacional, ocorreu nos anos 60, em que tivemos os primeiros avanços.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
ianmatheusm18:
Na questão temos: I. A Declaração de Estocolmo, "traz vinte" pontos principais, em que podemos entender orientações sobre o meio ambiente e a sustentabilidade.
ambiente como um bem a ser protegido.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
ALTERNATIVA 05 TODAS ESTÃO CORRETAS
Explicação:
PAG: 105-106 E 107 / LIVRO PLANEJAMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE UNICESUMAR
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás