Respostas
Resposta:
Campinas, 19 de novembro de 2006
Senhores associados,
Mando-lhes essa carta para solicitar medidas efetivas acerca do biodissel. Sei que esse recurso cresce a cada instante no pais, mas temos que mostrar para a população, para as pessoas que trabalhar com a gasolina, por exemplo, que esse recurso ajuda as familias pobres, que moram na zona rural.
O biodissel proporcionará uma nova fonte de renda, facilitará o cumprimento da exigência do programa nacional de biodissel que diz "no Estado de São Paulo, 30% das oleaginosas para a produção de biodissel sejam provenientes da agricultura familiar", as indústrias terão acesso à redução de impostos federais se cumprirem o que é pedido.
Se isso realmente virar realidade, os sistemas de transporte coletivo dos centros das cidades serão transferidos para as lavouras das plantas oleaginosas, ajudando na luta contra a poluição urbana, melhorando a qualidade de vida das pessoas, do ambiente urbano, gerando, como já mencionei, renda no campo, alimentando os trabalhadores rurais e suas familias, fazendo com as riquezas sejarn redistribuídas, diminuindo a desigualdade social que é tão eminente em nosso país.
Só dessa forma nosso país vai crescer como deveria e também vai proporcionar para essas pessoas um bem estar, um sentimento de que nosso pais ainda tem salvação, fazendo com que trabalhem bem e melhor.
Obrigada pela atenção,
C. F
Explicação:
Como se faz uma carta argumentativa?
A estrutura da carta argumentativa deve conter cabeçalho, vocativo (saudação inicial), corpo do texto (apresentação e desenvolvimento), despedida e assinatura. É apenas a indicação do local e da data em que a carta é redigida. Exemplos: Feira de Santana, 23 de julho de 2019. / Juazeiro do Norte, 23 dezembro de 2019