• Matéria: Artes
  • Autor: fabiolagauto
  • Perguntado 3 anos atrás

Considere o excerto de texto:

Em 2008 foi aprovada, no Brasil, a Lei No 11.645. Ela alterou a Lei No 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelecia as diretrizes e bases da educação nacional, e incluiu no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História a Cultura Afro-brasileira e indígena”, inaugurando uma educação que tem como suporte uma perspectiva antirracista.

(Adaptado de RODRIGUES, R.C.; BARBALHO, A.A. A obrigatoriedade da Temática História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena na Rede de Ensino: um estudo sobre a implementação da Lei No 11.645/2008 no conteúdo programático das escolas públicas de Caucaia. Conhecer: Debate entre o público e o privado. V. 06, n. 17, 2016. Disponível em https://revistas.uece.br/index.php/revistaconhecer/article/view/614/488.)

A respeito do que foi apresentado no excerto de texto, é correto afirmar que ele:
Alternativas
Alternativa 1:
contesta a importância de se discutir, na escola, as diferentes expressões socioculturais.

Alternativa 2:
desaprova que distintos grupos sociais conquistem e ocupem espaços sociopolíticos no Brasil.

Alternativa 3:
reconhece a importância da implantação de políticas que visam o reconhecimento dos direitos de gênero e classe.

Alternativa 4:
admite que a luta pelo reconhecimento das diferentes identidades étnicas e culturais é importante, mas não se faz no espaço escolar.

Alternativa 5:
demonstra a necessidade da realização de discussões para a implementação de políticas públicas que correspondam às demandas de direitos sociais específicos.

Respostas

respondido por: analuizasouzad15
6

Resposta:

5

Explicação:

alternativa 5 claro de nd

respondido por: deisejdocarmo
6

Resposta:

Alternativa 1

Explicação:

Contestar é por em discursão algo, nesse caso a lei traz para sala de aula, de forma obrigatória, o estudo dá historia Afro-brasileira e indígena o que demonstra a importância dessas temáticas na formação dos alunos.

Perguntas similares