o'que aconteceu de importante em 8 de junho de 1944 com anne frank
Respostas
Resposta:
o Anexo Secreto foi descoberto por investigadores do governo nazista, especificamente por funcionários que vasculharam o espaço e acharam o esconderijo.
Explicação:
Segundo a Fundação da Casa Anne Frank, aproximadamente 25 mil judeus se esconderam em abrigos secretos durante o período da Segunda Guerra Mundial. Deste montante, 8 mil foram descobertos – entre eles os Franks, os van Pels e o dentista Pfeffer.
Pois em 4 de agosto de 1944, o Anexo Secreto foi descoberto por investigadores do governo nazista, especificamente por funcionários que vasculharam o espaço e acharam o esconderijo.
Os oito moradores foram pegos desprevenidos, e, muito assustados, são escoltados para fora do Anexo, obrigados a adentrar em um caminhão e encaminhados para um centro de detenção.
Nessa correria, as páginas do diário de Anne ficaram caídas ao chão e deixadas para atrás. Quem as recolheu foram as protetoras dos judeus, Miep Gies e Bep Voskuijl, as únicas que não enviadas à prisão.
Uma vez interrogados pela polícia, os judeus chegam a ser deportados para trabalhar no campo de Westerbork, onde executam a tarefa insalubre de partir baterias.
Eles não ficaram por ali por muito tempo, já que o campo de Westerbrok era mais uma área de passagem. Em 3 de setembro de 1944, os oito partiram em um comboio com destino ao campo de Auschwitz, na Polônia.