RESUMIR O SEGUINTE TEXTO:
A tradição religiosa muçulmana fundamenta sua relação com o transcendente na submissão às suas leis. Na própria palavra "Islã" há a palavra salam, que significa "paz", no sentido de obediência. Assim, o muçulmano pode ter a consciência tranquila e cultivar a paz verdadeira se ele for voluntariamente submisso à vontade de Alá e obedecer à sua lei, que está no courão.
O nome dessa lei é cheia, cujo significado é "caminho". A charia é o caminho da obediência que todo muçulmano deve percorrer para ser verdadeiramente feliz. Na prática, ela abrange todas as dimensões da vida de um seguidor do islamismo.
"Sabei que tudo quanto existe nos céus e na terra comparecerá, como servo, ante o Clemente" -Corão, 19ª sulrata, versículo 93.
Para os muçulmanos, a submissão às leis está implícita no mundo criado, na natureza. Mas, diferentemente da natureza, a adesão do ser humano é voluntária, pois ele pode optar por seguir ou não os preceitos dos textos sagrados.
"Não reparas, acaso, em que tudo quanto há no firmamento e tudo quanto há na terra se prosta ante Alá? O sol, a lua, as estrelas, as montanhas, as árvores, os animais e muitos seres humanos? Porém, muitos meren o castigo! E a quem Alá afrontar não achará quem o honre, porque Ala faz o que lhe apraz" - Corão, 22ª surata, versículo 18.
Respostas
respondido por:
0
A tradição religiosa muçulmana fundamenta sua relação com o transcendente na submissão às suas leis. Na própria palavra «Islã» há a palavra Salam, que significa «paz», no sentido de obediência. O nome dessa lei é cheia, cujo significado é «caminho». A Charia é o caminho da obediência que todo muçulmano deve percorrer para ser verdadeiramente feliz. «Sabei que tudo quanto existe nos céus e na terra comparecerá, como servo, ante o Clemente» -Corão, 19 sulrata, versículo 93.
Para os muçulmanos, a submissão às leis está implícita no mundo criado, na natureza.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás