Leia o excerto a seguir:
"[...] quando a Inglaterra fez empréstimos à Argentina para a construção de ferrovias, a maioria dos trilhos, material rolante, etc. foi comprada à Inglaterra com lucros para os fabricantes ingleses. A exportação de capital excedente trouxe, nesse caso, também, lucro para os industriais ingleses." (HUBERMAN, Leo. A história da riqueza do homem. Rio de Janeiro: Zahar, 1974, p.263.)
A qual prática refere-se o fragmento de texto de Huberman?
Escolha uma:
a. À social-democracia, na qual o Estado de Bem-Estar Social previa empréstimos realizados pela Inglaterra.
b. Ao processo de expansão capitalista, o imperialismo ou neocolonialismo, marcado pela disputa de áreas afro-asiáticas que se deu a partir da segunda metade do século XIX.
c. À Guerra Fria, que se opõe à guerra quente, na qual as armas são trocadas por disputas ideológicas.
d. Ao avanço do socialismo com o capital excedente trazendo lucros para países europeus.
e. Ao processo de ampliação dos anos dourados do capitalismo, chegando até outras nações não envolvidas em sua primeira fase.
Respostas
respondido por:
260
Resposta letra B : Ao processo de expansão capitalista, o imperialismo ou neocolonialismo, marcado pela disputa de áreas afro-asiáticas que se deu a partir da segunda metade do século XIX.
edjunior211:
correto
respondido por:
15
Ao processo de expansão capitalista, o imperialismo ou neocolonialismo, marcado pela disputa de áreas afro-asiáticas que se deu a partir da segunda metade do século XIX.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás