Muitas empresas têm desenvolvido seus programas de sustentabilidade empresarial segundo a abordagem do triple bottom line, que se constitui na principal ferramenta do Índice de Sustentabilidade da Dow Jones (Dow Jones Sustainability Index), da Bolsa de Valores de Nova Iorque, do Índice de Sustentabilidade Social (ISE) da Bovespa e de elaboração de indicadores e monitoramento da sustentabilidade na empresa. Em relação ao triple bottom line, pode-se afirmar que ele é: A. baseado na busca de equilíbrio entre resultado financeiro e responsabilidade social e ambiental, possibilitando a implementação de indicadores que avaliem essas três dimensões. B. baseado nas mudanças sociais, geradas pelos resultados econômicos e financeiros decorrentes de suas atividades de responsabilidade social. C. fundamentado pela ferramenta conhecida como 3P (profit, planet, performance), que implementa indicadores para auxiliar no gerenciamento dos resultados financeiros da empresa. D. fundamentado na busca de equilíbrio entre planejamento financeiro e responsabilidade social, possibilitando a implementação do método conhecido como 3P (plan, profit, people), que avalia o resultado da empresa considerando suas ações sociais. E. implementado nas empresas listadas na Bolsa, para compor uma métrica que avalie os resultados financeiros do ponto de vista dos investidores.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
A. baseado na busca de equilíbrio entre resultado financeiro e responsabilidade social e ambiental, possibilitando a implementação de indicadores que avaliem essas três dimensões.
Explicação:
O tripé da sustentabilidade, também chamado de triple bottom line, ou social, ambiental, financeiro, corresponde aos resultados de uma organização medidos em termos sociais, ambientais e econômicos. Para que de fato ocorra a sustentabilidade empresarial, esse tripé deve estar em permanente equilíbrio. Caso alguma das bases seja mitigada, a sustentabilidade é inexistente.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás