• Matéria: Sociologia
  • Autor: monicasantosandradem
  • Perguntado 3 anos atrás

Os fisiocratas formavam um conjunto de pensadores, reunidos em torno da figura central de François Quesnay, que se denominavam “os economistas”. Mais tarde, conhecidos como fisiocratas, são reconhecidos como a primeira escola de pensamento econômico propriamente dita, com um esquema teórico articulado e uma plataforma política consistente com tal teoria. Mediante o exposto, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que representa a questão central dos fisiocratas. Alternativas Alternativa 1: É a mão invisível do mercado que possibilita a riqueza da nação. Alternativa 2: São os metais preciosos como o ouro e a prata que compõem as necessidades de todos os homens. Alternativa 3: A Terra é a única fonte de riqueza, e a agricultura é uma espécie de multiplicador. O soberano e a nação jamais devem se esquecer disso. Alternativa 4: É através do comércio exterior, através de uma balança comercial favorável, que é possível aumentar a riqueza e o tesouro de uma nação. Alternativa 5: As manufaturas produzirão benefícios em dinheiro, o que é o único fim do comércio e o único meio de aumentar a grandeza e o poderio do Estado.

Respostas

respondido por: adalbertobljr
3

Resposta:

Explicação:

Alternativa C

A Terra é a única fonte de riqueza, e a agricultura é uma espécie de multiplicador. O soberano e a nação jamais devem se esquecer disso.

pag. 51 do livro.

respondido por: eduardocfp
1

Resposta:

Alternativa 3:

A Terra é a única fonte de riqueza, e a agricultura é uma espécie de multiplicador. O soberano e a nação jamais devem se esquecer disso.

Explicação:

Pagina 51 do Livro.

Temos então um termo grego que podemos

atribuir como “poder sobre a natureza”. Para os fisiocratas,

as nações tiveram riqueza da natureza, por meio do setor

agrícola.

Perguntas similares