O Ballet é uma herança da dança renascentista italiana e que é a fonte clássica da dança profissional no mundo ocidental, contudo, atualmente, do mesmo modo que a pintura, arquitetura, literatura, música e escultura se despiram dos adornos clássicos, a dança fez o mesmo, procurando assim libertar o corpo dos enquadramentos dos estilos antigos, se caracterizando por uma exploração de iniciativas individuais e isoladas para encontrar formas inovadoras e diferentes de expressão com o corpo, o que acabou sendo unificado mais tarde na definição de “dança moderna”, a qual se fundiu como parte dos pilares da dança contemporânea.
MEUNIER, Eliott. La Danse Contemporaine expliqué. MasterDance. 14 de jun. 2019.
Considerando a ruptura na dança dos elementos clássicos avalie as afirmativas a seguir:
I. A fabulação e dedicação a um tema permanecem na dança contemporânea, pois é entendido que o dançarino precisa de um roteiro para poder se expressar.
II. A dança contemporânea tem como aliada a improvisação, visto que busca ser livre de qualquer estilo ou técnica, se baseando na experimentação e expressividade espontânea.
III. O apreço pela forma física exige um cuidado maior com o peso e aparência, visto que um dos pilares da dança é que os dançarinos sejam atléticos e ágeis para que os adornos realcem a beleza física.
IV. A dança contemporânea pode ser entendida dentro da ótica da expressividade subjetiva, visto que não pode ser manifestada dentro de uma norma e nem em uma busca por uma perfeição especifica, ao contrário, é uma manifestação pessoal de cada dançarino, conforme o seu corpo, sua vida, seu humor, sua história, seus desejos, etc.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás