A reforma educacional tem uma de suas raízes na Conferência Mundial de Educação para Todos, realizada em Jomtien – Tailândia, em março de 1990. Essa Conferência, convocada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Banco Mundial, contou com a presença de 155 países e traçou os rumos que deveria tomar a educação nos países classificados como E-9 – os nove países com os piores indicadores educacionais do mundo, dentre os quais, ao lado do Brasil, figuravam Bangladesh, China, Egito, Índia, Indonésia, México, Nigéria e Paquistão.
SILVA, M. R.; ABREU, C. B. Reformas para quê? As políticas educacionais nos anos de 1990, o “novo projeto de formação” e os resultados das avaliações nacionais. Perspectiva, v. 26, n. 2, p. 523-550, 2008.
Anônimo:
...
Aqui comigo
---------------
✅só embrulharmandar
6️⃣7️⃣999259️⃣5️⃣4️⃣3️⃣
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 4 :
Explicação:
F, F, F, V.
IV. A reforma apresentou fortes críticas às políticas sociais e as transformações foram sugeridas por organismos internacionais.
CORRETO pg. 45
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás