Nas décadas de 1950 e 1960 as escolas especiais era o sistema mais utilizado para a educação da grande parte dos alunos com deficiências, sendo um período entendido como de integração. Diante do exposto, analise as afirmações a seguir: I- A integração em escolas e classes especiais, promove a socialização da criança, mas é entendido como segregador, pois o sucesso ou fracasso no processo de aprendizagem é do aluno. II- A integração não considera as diferenças individuais de cada sujeito. III- A inclusão com pouca ou nenhuma oferta de adequação e tentativa de normalização pode ser entendida como integração. IV- As classes especiais surgiram por razões humanitárias, visto que as crianças com deficiência não eram bem recebidas nas salas comuns do ensino público regular. V- A integração é vivida pelos deficientes múltiplo devido a gravidade do quadro e a limitação ao desenvolvimento não sendo possível uma inclusão de fato. No que tange a integração, assinale a alternativa que apresenta as afirmações corretas
Respostas
A educação inclusiva, de 1950 a 1960, está relacionada aos conceitos dos itens indicados na "Alternativa 3", pois essas classes especiais surgiram não por interesses humanitários, mas para fins de segregação.
Educação inclusiva: o direito de aprender
A educação inclusiva visa introduzir qualquer pessoa no campo do ensino e da educação. Portanto, não pode ser um criador de barreiras para nenhum setor institucional, mas um quebrador de barreiras. Vale ressaltar também que é por meio dela que as pessoas com deficiência se sentem e são verdadeiramente integradas à educação e, portanto, ao mercado de trabalho.
Aprenda mais sobre educação inclusiva, aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/31847109
#SPJ4
A seguir, as alternativas do enunciado
Alternativa 1: I e IV, apenas.
Alternativa 2: I, II e V, apenas.
Alternativa 3: I, II e III, apenas.
Alternativa 4: III, IV e V, apenas.
Alternativa 5: II, III, IV e V, apenas.