• Matéria: Filosofia
  • Autor: oliveiralira18
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma redação sob bullying 10 laudas​

Respostas

respondido por: chagasandreia903
0

Explicação:

Bullying é a violência física ou psicológica contra alguém. Praticada de forma intencional e repetidamente, pode ocorrer na escola, em casa e em tantos outros ambientes.

Os alvos desse tipo de agressão são pessoas que fogem fisicamente do padrão de um grupo ou que tem hábitos diferentes desse mesmo grupo. Além dessas pessoas, aqueles que se comportam de maneira tímida e indefesa também costumam ser vítimas de bullying.

O termo bullying - do inglês bully, que significa “tirano” - foi criado na década de 70. Apesar de existir há muito tempo, esse é um problema crescente que tem sido bastante discutido nos últimos anos.

O bullying é crime, e para tentar combatê-lo, a Lei nº 13.185, de 6 de novembro de 2015 instituiu o seu programa de combate. Nela, foram classificados os diferentes tipos de bullying:

verbal: quando a vítima é xingada, insultada;

moral: quando a vítima é alvo de boatos, calúnias;

sexual: quando a vítima é assediada, abusada;

social: quando a vítima é excluída, isolada;

psicológico: quando a vítima é chantageada, manipulada;

físico: quando a vítima é agredida fisicamente;

material: quando a vítima é roubada ou suas coisas são alvo de estragos;

virtual: quando a vítima recebe mensagens virtuais em que há intrusão da sua intimidade.

Casos de bullying no Brasil

Em 2018, em Medianeira, cidade do Paraná, um ataque na escola pode ter sido motivado por bullying. Um adolescente de 15 anos entrou na escola armado e atirou contra os colegas, deixando dois feridos.

Em 2017, em Goiânia, um adolescente de 14 anos matou dois colegas e feriu mais quatro no intervalo. O crime também teria o bullying como motivação.

Em 2003, em Taiúva, um rapaz de 18 anos invadiu a escola onde tinha estudado. Disparando, deixou um estudante paraplégico e matou-se de seguida. O atirador teria sido vítima de bullying.

Perguntas similares