Respostas
Resposta:A psicologia jurídica, é uma vertente de estudo da psicologia, consistente na aplicação dos conhecimentos psicológicos aos assuntos relacionados ao Direito, principalmente quanto à saúde mental, quanto aos estudos sócio jurídicos dos crimes e quanto a personalidade da Pessoa Natural e seus embates subjetivos.
Explicação:O psicólogo jurídico é responsável por atrelar as condições psicológicas do cidadão envolvido em determinado processo judicial à aplicação ética e correta das leis. Isto é, o profissional da área trabalha no assessoramento do poder jurídico, como maneira de otimizar a revisão dos processos e na execução legislativa.3 de jun. de 2021
A psicologia jurídica, na atualidade, é considerada como prática da profissão de psicologia para questões legais. O estudo descreve a realidade jurídica e psicossocial, a partir da perspectiva pessoal dos magistrados e dos psicólogos inseridos no judiciário.
Como se tornar um profissional da Psicologia Jurídica? Uma das formas de se tornar um Psicólogo Jurídico é prestar o concurso do Conselho Federal de Psicologia (CFP) a fim de obter o título de Especialista em Psicologia Jurídica. comprovar prática profissional por no mínimo dois anos.