• Matéria: Informática
  • Autor: camisbrito
  • Perguntado 3 anos atrás

A Engenharia de Software é área da computação que apoia o desenvolvimento de software. Um elemento muito utilizado no processo de desenvolvimento de software é a UML. A Linguagem Modeladora Unificada (do inglês Unified Modeling Language (UML)) é uma linguagem padrão utilizada para a estrutura de projetos de software. A UML é repleta de diagramas que possibilitam modelar o sistema da forma mais adequada. Alguns desses diagramas são o de Caso de Uso, de Atividade, de Estado, entre outros. Analise as frases a seguir:

I. O Diagrama de Caso de Uso é utilizado para descrever os vários estados que o sistema pode assumir.

II. O Diagrama de Classe é utilizado para representar a interatividade entre o usuário e o sistema.

III. O Diagrama de Atividade descreve a sequência de atividades com suporte para comportamento condicional e paralelo.

Assinale a alternativa que contenha TODAS as afirmações corretas.

a. Somente a afirmação I está correta.
b. Somente as afirmações I e III estão corretas.
c. Somente as afirmações I e II estão corretas.
d. Somente a afirmação III está correta.
e. Somente a afirmação II está correta.

Respostas

respondido por: brunottamashiro
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Resposta:

Letra D: Somente a afirmação III está correta.

Explicação:

Diagrama de casos de uso

Usado principalmente na fase de especificação dos requisitos, o diagrama de casos de uso documenta as funcionalidades do sistema e as interações da pessoa usuária com cada uma delas. É um diagrama simples e não exige conhecimentos técnicos para ser compreendido.

Diagrama de classes

O diagrama de classes é um dos modelos mais importantes no processo de engenharia de software e serve de base para outros diagramas. Isso porque ele é utilizado para mapear o sistema por meio da modelagem dos seus métodos, atributos e classes — além dos relacionamentos definidos entre elas, como herança, composição, associação e dependência.

Diagrama de atividades

No diagrama de atividades é mostrado o fluxo percorrido até a conclusão de uma atividade. Por meio dele, pode-se representar as operações feitas entre os objetos durante cada atividade.

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