Kant acreditava que existia uma diferença entre os conhecimentos. Desta forma, criou dois tipos de conhecimentos distintos. Um deles é essencial e é aplicado a tudo e a todos, não sendo necessário a experiência sensorial para ser adquirido. Um exemplo é o conhecimento de que o triângulo é formado por três lados, independentemente do tamanho, tipo e tempo. Sendo assim, de qual conhecimento estamos falando?
Respostas
Resposta:
O conhecimento a priori ou puro, não necessita da experiência sensorial para acontecer, além disso o conhecimento a priori é essencial e aplicado a tudo e a todos, por exemplo: a afirmação de que o triângulo tem três lados é uma afirmação que serve para qualquer tipo de triângulo em qualquer situação e em qualquer tempo. Eles são gerais e deles se originam discernimentos fundamentais.
Me doem dinheiro no meu p-i-x por favor, qualquer valor serve, minha chave é Chave123Pix456
A descrição acima trata-se do Conhecimento Sintético a Priori
Relação entre conhecimento e consciência em Kant
Para o filósofo alemão Immanuel Kant (1724-1804), o conhecimento se desdobrava em dois tipos, e sua diferenciação era baseada em sua relação com a experiência (empeiria).
A experiência, segundo Kant, é limitada, uma vez que o acesso a ela dá-se pelos sentidos externos (tato, olfato, paladar, audição e visão) e os sentidos podem nos enganar (conforme observou o pai da filosofia moderna, René Descartes na obra Meditações Metafísicas).
Assim sendo, o conhecimento que ocorre após a experiência (a posteriori) é imperfeito, como os sentidos através dos quais ele é adquirido.
Por outro lado, como observaram os filósofos racionalistas, há conhecimentos que são universais (não relacionados com a experiência e válidos independentemente delas). Estes conhecimentos são chamados por Kant de sintéticos a priori, porque são simples e vêm antes da experiência.
Veja mais sobre os tipod de conhecimento em Kant em: https://brainly.com.br/tarefa/23306196
#SPJ2