Em sentido geral, podemos definir organização como um sistema planejado onde há um conjunto de duas ou mais pessoas que realizam tarefas de forma coordenada e controlada, ou seja, cada participante possui um papel definido a ser desempenhado e deveres e tarefas a executar caracterizados para atingir uma meta ou objetivo. Vimos que nem todas as organizações são empresas, mas perceberemos que a estrutura de funcionamento das organizações é constituída de componentes existentes também no contexto empresarial. FRANCO, R. F. L. L. ; SILVA, P. R. Da; BERNARDO, P. Ciências Sociais. Maringá: Unicesumar, 2017. Com base nos dois tipos de perspectivas em que as organizações se constituem, assinale (1) para tangível e (2) para intangível. ( ) Missão e valores organizacionais. ( ) Metas e objetivos organizacionais. ( ) Móveis e utensílios da organização. ( ) Maquinários e ferramentas da organização. Assinale a sequência correta
Respostas
Resposta: Missão e valores organizacionais (2)
Metas e objetivos organizacionais (2)
Móveis e utensílios da organização (1)
Maquinários e ferramentas da organização (1)
Explicação:
Tangível e intangível são, linguisticamente, termos que se referem a elementos que podem ou não ser tocados. Um carro ou uma camisa, por exemplo, são tangíveis, enquanto um plano de negócios, embora possa ser documentado, tem existência incorpórea – logo, intangível.
A sequência correta sobre as perspectivas organizacionais é:
- 2
- 2
- 1
- 1
Portanto, as missões e valores devem ser considerados como elementos intangíveis, pois existem apenas no abstrato.
Qual a diferença de tangível para intangível?
Quando dizemos que algo é tangível e intangível, nos referirmos apenas no âmbito de sua materialidade ou não. Dessa forma, um carro ou uma camisa, por exemplo, são considerados como tangíveis, pois são palpáveis.
Por outro lado, missões e valores não existem no material e são classificados como intangíveis.
Aprenda mais sobre elementos abstratos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/25650530
#SPJ4