A matéria a seguir relata a assinatura de um contrato que autoriza a construção de quatro navios no estaleiro Oceana, em Itajaí (SC). Veja:

A Emgepron, empresa de projetos da Marinha do Brasil, já abriu um escritório em Itajaí para acompanhar o processo de construção dos navios, e para auxiliar na aproximação de empresas fornecedoras com o projeto. Há expectativa de que a produção mobilize indústrias de diversos setores.

Com o projeto da Marinha, Itajaí pretende se tornar um cluster da indústria naval de defesa. Mão de obra não falta: a região chegou a empregar 10 mil trabalhadores na época de ouro do petróleo, quando os estaleiros offshore estavam em plena atividade. E que, hoje, não emprega mais do que 1,5 mil. A expectativa é que a construção das corvetas traga novos projetos para a indústria local.”

SPAUTZ, D. Marinha assina em março contrato bilionário para construção de navios em Itajaí, NSC Total, 4 fev. 2020. Disponível em: . Acesso em: 25 fev. 2020.

Como a construção de um navio exige que ele permaneça fixo durante todo o processo de produção, qual é o melhor tipo de arranjo físico de produção para esse tipo de produto?


Do tipo celular.


Do tipo por produto.


Do tipo posicional.


Do tipo por processo.


Do tipo híbrido.

Respostas

respondido por: vanieleoliveira111
0

Resposta: C

Explicação: Do tipo posicional.

Arranjo físico posicional: Caracteriza-se por manter estacionário as entidades do processado pela operação, devido à impossibilidade, inviabilidade ou inconveniência de se mover materiais e pessoas entre as etapas do processo. O produto a ser transformado não flui ao longo do processo, mas fica fixo e os recursos (equipamentos, maquinário, instalações e pessoas) movem-se na medida do necessário.

Perguntas similares