"Vivendo há cerca de 11 mil anos em alguma caverna da atual Santa Lagoa, Minas Gerais, a moça que na posteridade viria a ser conhecida como Luzia não podia imaginar que no século XXI sua aparência seriam mistérios perseguidos por especialistas."
GUIMARÃES, Maria. Quando havia índios em Santa Lagoa. Revista Pesquisa Fapesp, nov. 2018, ed. 273. Disponível em: . Acesso em: 27 mar. 2020.
Sobre as pesquisas arqueológicas que originaram na descoberta e datação do fóssil Luzia, considera-se como verdadeiro que o fóssil de Luzia
A
possui poucos indícios sobre os primeiros habitantes do Brasil.
B
foi encontrado na Europa, onde a população humana se iniciou.
C
responde a muitas perguntas, enquanto outras ainda estão sendo estudadas.
D
se tornou insignificante com a descoberta dos sambaquis no litoral da América do Sul.
Respostas
respondido por:
0
A alternativa correta sobre a questão do descobrimento dos fósseis da Luzia, que vivia há cerca de 11 mil anos em alguma caverna na Santa Lagoa em Minas Gerais, é a letra:
- C) responde a muitas perguntas, enquanto outras ainda estão sendo estudadas.
Análise das Alternativas Sobre o Descobrimento da Luzia
- a) Está INCORRETA, pois o descobrimento de um fóssil nos diz muito sobre os primeiros habitantes do Brasil, principalmente na continuação da busca de outros fósseis.
- b) Está INCORRETA, não foi encontrado na Europa, e o lugar onde a humanidade se iniciou foi no continente africano.
- c) Está CORRETA, pois com o descobrimento dos fósseis datados de 11 mil anos, responde muitas perguntas de arqueólogos sobre os povos originários do Brasil, porém é evidente que não todas.
- d) Está INCORRETA, uma descoberta não anula outra e a Luzia é de significativa importância para o estudo arqueológico brasileiro e da formação dos primeiros povos da região Sul-Americana, sendo o fóssil mais antigo já encontrado no Brasil.
Saiba mais sobre "Descobrimento da Luzia" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/42309641
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás