Analise as assertivas a seguir e assinale a quem correspondem. I – Em 1950, publicou o livro "Introdução à Epistemologia Genética", no qual apresenta a sua principal tese sobre como o conhecimento é construído. II – A formação em Biologia levou-o a pressupor que os processos de conhecimento poderiam depender dos mecanismos de equilíbrio orgânico. Buscou conjugar essas duas variáveis – o lógico e o biológico – em uma única teoria (DOLLE, 1983). III – Mudou-se para a cidade de Zurique, em 1918, e lá trabalhou em um laboratório de Psicologia e estagiou em uma clínica de Psiquiatria. No ano de 1919, estudou Psicopatologia na Universidade de Sorbonne, na França, onde trabalhou com pesquisas sobre as características do pensamento infantil. Durante dois anos, ele seguiu seus estudos na Sorbonne e assistiu às apresentações de doentes no hospital psiquiátrico de Saint-Anne
Respostas
Resposta:
Jean Piaget
Explicação:
Foi ele quem fez tudo oq está citado.
Resposta:
Jean Piaget
Explicação:
Vida e Obra
Jean Piaget nasceu em 9 de agosto de 1896, na cidade de Neuchâte, Suíça. O percurso dele como docente e pesquisador fez com que se tornasse um dos mais importantes pesquisadores de Educação e Pedagogia, pois questionou visões tradicionais sobre a aprendizagem. A graduação de Piaget foi em Ciências Naturais, linha que optou por estudar também no doutorado. A especialidade de Piaget, enquanto pesquisador, era a Psicologia Evolutiva e a Epistemologia (DOLLE, 1987).
A formação em Biologia levou-o a pressupor que os processos de conhecimento poderiam depender dos mecanismos de equilíbrio orgânico. Piaget buscou conjugar essas duas variáveis – o lógico e o biológico – em uma única teoria (DOLLE, 1983).
Piaget mudou-se para a cidade de Zurique, em 1918, lá trabalhou em um laboratório de Psicologia e estagiou em uma clínica de Psiquiatria. No ano de 1919, estudou Psicopatologia na Universidade de Sorbonne, na França, onde trabalhou com pesquisas sobre as características do pensamento infantil. Durante dois anos, ele seguiu seus estudos na Sorbonne e assistiu às apresentações de doentes no hospital psiquiátrico de Saint-Anne. Atuou também como diretor do Instituto Jean-Jacques Rousseau, na Suíça (1921), e como docente de Psicologia Infantil na Universidade de Genebra (1925) (DOLLE, 1987).
Em 1936, Piaget foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade de Harvard. Voltou à Universidade de Genebra para dar aulas de Sociologia na Faculdade de Ciências Econômicas, no período de 1939 a 1950. Nos anos seguintes, foi presidente da Sociedade Suíça de Psicologia, codiretor da Revista Suíça de Psicologia, professor catedrático de Psicologia e Sociologia na Universidade de Lausane e de Psicologia da Criança na Sorbonne. Em 1950, TEMA 2 de 4 ʪ Material Teórico publicou o livro “Introdução à Epistemologia Genética”, no qual apresenta a sua principal tese sobre como o conhecimento é construído (PALANGANA, 2001).