• Matéria: Geografia
  • Autor: laiselima7033
  • Perguntado 3 anos atrás

O princípio da equifinalidade relaciona-se fundamentalmente com a Teoria geral dos sistemas (TGS). Trata-se, portanto, de uma das características das organizações vistas como um complexo sistema. Grosso modo, a TGS define a organização como um sistema aberto e vivo, que se alimenta de energias extraídas e devolvidas ao seu meio ambiente. Assim, define-se na complexidade de elementos que estão constantemente em interação. É justamente essa relação que torna esses elementos mutuamente interdependentes qualificando o sistema. Nesse contexto, um dos conceitos básicos que, somado a outros, é utilizado para explicar a Teoria geral dos sistemas, proposta inicialmente por Von Bertalanffy, em meados de 1950, é o princípio da equifinalidade

Respostas

respondido por: bryanavs
0

Do ponto de vista Organizacional, a Equifinalidade significa: Que é possível atingir um mesmo objetivo, partindo de perspectivas diferentes.

O que é Equifinalidade?

A equifinalidade é uma ferramenta importante no conceito da administração, onde nos sistemas abertos, o resultado final pode ser planejado e realizado de várias formas e métodos diferentes, mostrando que várias possibilidades para conseguir o mesmo objetivo.

Dessa forma, quando analisamos todas as alternativas, verificamos que apenas a 4), que discute sobre ser possível possível atingir um mesmo objetivo, de várias maneiras diferentes, está certa.

PS: A equifinalidade se desenvolveu através do pensamento de criar ambientes organizacionais.

Para saber mais sobre Equifinalidade:

https://brainly.com.br/tarefa/5092480

Espero ter ajudado nos estudos e bebam água :))

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares