A pessoa com deficiência, ao longo de sua vida, vivencia uma série de situações que a leva a exclusão social. Notamos que a sociedade ainda apresenta dificuldades para compreender as pessoas com deficiência como capazes de gerir sua própria vida, com isso surge o aumento dos estereótipos e a exclusão.
Considerando esse contexto, avalie as afirmações abaixo.
I. É possível encontrar experiências profissionais bem-sucedidas, no entanto, muitas pessoas com deficiência não conseguem alcançar o objetivo de permanecer no mercado de trabalho.
II. Surge, na fase da inclusão, a exigência por qualificação profissional e a não necessidade de modificações no ambiente de trabalho.
III. A inclusão da pessoa com necessidades especiais já se faz presente em vários aspectos da sociedade, surgindo assim o conceito de sociedade inclusiva.
IV. O deficiente muitas vezes é visto como alguém improdutivo, como eterno bebê, dependente, necessitando sempre de cuidados especiais e estas ações se configuram como mitos que necessitam ser rompidos.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
Pessoas com deficiência ainda sofrem muitos preconceitos e não conseguem sustentar uma carreira no mercado privado, alternativa V)
Exclusão social de pessoas com deficiência
A exclusão social de pessoas com deficiência é algo muito antigo, tão antigo quando a socialização do ser humano na sociedade.
Não é de hoje que a estrutura das sociedades inabilita os portadores de deficiência, marginalizando e privando-os de liberdade, tais pessoas não possuem o respeito da sociedade e, por vezes, são mal atendidas e não possuem acessos aos direitos que são criados para essa classe de pessoas.
Saiba mais sobre inclusão social dos deficientes em: https://brainly.com.br/tarefa/43840408
#SPJ1
Resposta:
Alternativas I, III e IV corretas.
Explicação: A alternativa II é incorreta pois surge na fase da integração e não da inclusão pág 184 do livro.