Os Distúrbios Psicomotores se caracterizam pela dificuldade da criança no domínio corporal. Estas dificuldades se potencializam porque ela vê o que produz no olhar do Outro e isto é muito aniquilador do sujeito. Por isso, os tratamentos requerem uma reconstrução da posição da criança em seus tutelares. Uma outra forma de ver e aceitar os limites para uma posterior superação do distúrbio psicomotor e psíquico.
LOPES, M.C. R.; MIRANDA, M. G. V. Desenvolvimento Psicomotor na Infância. Maringá: Unicesumar, 2019.
Considerando os sintomas psicomotores, analise as afirmativas a seguir.
I - O movimento parasita consiste naquele movimento que é associado de certas partes do corpo que reproduzem ou imitam o movimento principal; é considerado um tipo de debilidade psicomotora.
II - Manifesta-se por meio de uma lentidão no movimento, que pode ser percebida como um movimento de descoordenação, também pode apresentar alteração na percepção temporal; nesses casos, o diagnóstico é de dispraxia.
III - Nesses casos, é verificado que o sujeito apresentou dificuldades nas suas inscrições primordiais, que são essenciais para a sua organização corporal; sendo necessário recompor o movimento adequado interpretando os atos da criança, inserindo palavras; isso é verificado em casos de debilidade motora.
IV - Verifica-se uma dificuldade extrema em realizar o movimento. O sujeito apresenta-se como que aprisionado em si mesmo e teme o Olhar do Outro. Isso é muito grave, pois impede os relacionamentos, ou seja, o convívio social. Essas características corroboram para o diagnóstico de inibição psicomotora.
É correto o que se afirma apenas em:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás