• Matéria: Física
  • Autor: fljunior43
  • Perguntado 3 anos atrás

Os processos de cogeração configuram-se como uma forma importante de aproveitamento energético, permitindo a implementação de múltiplos combustíveis na geração, facilitando a implementação de energias renováveis, aumentando a eficiência energética das instalações existentes e diminuindo a quantidade de combustível utilizado.


DOS REIS, Lineu Belico. Geração de energia elétrica. Editora Manole, 2000. (adaptado).



Sobre os sistemas de cogeração de energia é possível afirmar que:



I. Uma das vantagens obtidas com a cogeração é a utilização de combustíveis alternativos como a biomassa, reduzindo a demanda dos combustíveis tradicionais.

II. A queima de resíduos em unidades geradoras dedicadas a queima de biomassa alcança alta eficiência elétrica e térmica além de utilizar combustível barato, entretanto, requere um cuidado adicional relevante no tratamento das emissões.

III. A queima conjunta é uma das principais maneiras de utilizar a cogeração para geração de energia, onde apesar de necessitar uma quantidade alta de investimento para adaptação da usina original, há uma redução muito significativa na quantidade de combustível utilizado na segunda fonte de geração.

IV. A diferença fundamental entre as tecnologias de cogeração topping e bottoming cycle é a sequência de aproveitamento, onde a cogeração do tipo topping o combustível é utilizado para obter calor útil antes de obter energia eletromecânica, enquanto na cogeração do tipo bottoming a energia eletromecânica é obtida primeiramente.

Respostas

respondido por: contaifood20398383
0

Resposta:

pois 1+1 é igual a 2

e se dividir por 90 da 689.272

então a resposta e

Explicação:

OS FATORES PRINCIPAIS SAO CONSTITUIDOS PARA A MUDANÇA DO ALGARISMO LIMPEAS OU SEJA O FATOR E A 2

Perguntas similares