• Matéria: Ed. Física
  • Autor: euclidesmonica
  • Perguntado 3 anos atrás

Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) NR 07 - Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional - Ano: 2006 - Banca: CONESUL Fundação de Desenvolvimento - CONESUL - Prova: CONESUL - CERON - Centrais Elétricas de Rondônia - Técnico - Área Segurança do Trabalho. O amianto é uma forma fibrosa de silicato mineral, tem sua fabricação proibida em vários países. O Brasil, em maio de 1991, regulamentou a Convenção nº 162 da OIT, referente à utilização deste mineral. A exposição dos trabalhadores a este mineral, sem a utilização de proteção respiratória adequada, poderá acometer o trabalhador uma doença profissional denominada: asbestose. pneumonia. antracose. cianose. amianose.

Respostas

respondido por: Danas
0

A antracose é uma doença pulmonar causada pela inalação constante de pequenas partículas de minerais, como o carvão, a sílica, entre outros. É uma doença comum em trabalhadores de minas que não usam equipamentos de proteção (alternativa C).

Como a antracose age?

Ela causa fibrosa dos tecidos respiratórios, dessa forma, há menos espaço para as trocas gasosas e caso haja um comprometimento secundário por doenças respiratórias, o paciente pode sofrer uma insuficiência respiratória irreversível e vir a óbito por falta de oxigênio, sendo impossível usar a oxigenioterapia nesses casos.

Venha estudar mais sobre a antracose

https://brainly.com.br/tarefa/49464401

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares