Respostas
Resposta:
A semente cai no chão. Dentro dela está o embrião da árvore. Ele se alimenta dos nutrientes da semente e do solo, além de receber água da chuva ou de alguma irrigação. Em certo momento, o embrião rompe o que resta da casca, cresce para cima, na direção do Sol; e para baixo, na direção das profundezas da terra.
Para cima segue o que será um tronco, com seus galhos e folhas; para baixo vão crescendo as raízes. Pelas raízes entram alimentos para a árvore: água e sais minerais. Estes chegam às folhas onde se produz a fotossíntese. O O que veio pelas raízes e chegou às folhas combina-se com o gás carbônico e a luz solar, gerando energia para a planta. Árvores adultas têm muitas folhas para fazer mais fotossíntese e, assim, produzir bastante alimento.
Quando uma árvore está florida, isso significa que se tornou adulta. Pode se reproduzir. As flores recebem o pólen de outras flores, da mesma espécie. Quem leva o pólen de uma flor a outra é o vento, são os insetos e pássaros. As flores são coloridas e cheirosas para chamar a atenção de bichinhos como as borboletas, que carregam o pólen e ajudam na reprodução.
Então as flores viram frutos. Neles estão as sementes. Que ao caírem no chão, depois de bem maduras, darão origem a outras árvores