Respostas
Explicação:
O conceito de di-híbrido é usado na biologia para nomear aquele ou aquilo que tem origem no cruzamento de dois organismos com características diferentes. Esse cruzamento dá origem a um ser diploide que, em seu núcleo, apresenta dois conjuntos de cromossomos homólogos.
Na biologia, o um organismo di-híbrido refere-se a um ser que é o resultado do cruzamento de dois organismos com características diferentes.
Cruzamento de dois organismos
Esse cruzamento produz uma criatura diploide com dois conjuntos de cromossomos homólogos em seu núcleo. O par de genes di-híbridos pode ser encontrado em cromossomos diferentes ou no mesmo cromossomo.
Um di-híbrido é formado pelo cruzamento de raças distinguidas por pares de características alelomórficas. Como os personagens são segregados individualmente, novas combinações podem surgir.
Gregor Mendel, o inventor da genética mendeliana e o criador das leis de Mendel, inventou o conceito de di-híbrido. O cientista demonstrou como os di-híbridos são formados usando esses postulados, que explicam como as características dos pais são transmitidas à criança por meio de herança genética.
Saiba mais sobre Gregor Mendel em: https://brainly.com.br/tarefa/185069
#SPJ2