Trabalho de casa redação e tema . problemas e soluções para o desenvolvimento sustentável -Conservação e preservação do meio ambiente. -Desequilibrio ambiental e ação humana. -Sustentabilidade:consumo consciente, economia socidária. me ajuda por favor eu preciso urgente de trabalho
Respostas
Resposta:
O Brasil possui uma das maiores biodiversidades do planeta. Infelizmente nosso país perdeu nas três últimas décadas uma área de vegetação nativa equivalente a 10% do território nacional, segundo o Mapbiomas, colocando em risco todo o ecossistema. Por isso, precisamos agir com urgência na preservação e reflorestamento dos nossos biomas, fundamentais para o bem-estar da vida no planeta.
O Cerrado teve cerca de 50% de sua vegetação original desmatada e em 30 anos pode ter a maior extinção da plantas da historia. O bioma, que é um dos mais ricos do mundo em formas de vida, está presente em 11 estados brasileiros e é chamado de “berço das águas” por ser uma importante fonte deste recurso no país. A Mata Atlântica, reconhecida como um dos biomas mais ricos em biodiversidade no mundo é também o mais ameaçado, restando apenas 12% de sua vegetação nativa. Nesta área, vive 72% da população brasileira. Por isso, Bom Ar dará o primeiro passo, junto ao WWF-Brasil. Juntos convidamos você a refletir sobre bem-estar e cuidados com a natureza, por meio de atitudes simples, que quando juntas possuem um grande impacto no planeta
Explicação:
conheça a parceria
Bom Ar e WWF-Brasil estão juntos pela conexão com a natureza. O programa ambiental, que terá três anos de atuação, tem como objetivo apoiar a restauração da Mata Atlântica e do Cerrado. Juntos, vamos apoiar a coleta de 4 mil toneladas de sementes no Cerrado que têm o potencial de gerar 730 mil mudas de 70 espécies nativas da região, como Pequi (Caryocar brasiliense), Baru (Dipteryx alata), Sucupira (Pterdon emarginatus) e Mutamba (Guazuma ulmifolia). Além disso, Bom Ar e WWF-Brasil irão apoiar a produção de mais de 86 mil mudas nativas da Mata Atlântica e plantar pelo menos 100 mil mudas em áreas degradadas destes biomas, de espécies como Urucum arbóreo (Bixa arborea), Ipê roxo (Handroanthus hepthaphyllus) e Louro Pardo (Cordia trichotoma).
Por meio da parceria, Bom Ar também apoiará a construção do programa de educação ambiental do WWF-Brasil, chamado Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas, que reconhece a importância da comunidade escolar como ponto de partida para a mudança da relação da sociedade com o meio ambiente. Serão 22 mil alunos de escolas públicas e particulares, de mil escolas brasileiras, envolvidos em iniciativas de reflorestamento e educação ambiental.